Comunico a todos que este blog não tem nenhuma motivação política e seu principal objetivo não é criticar nossos políticos, mas sim relatar os problemas do nosso bairro através de denúncias e reivindicações para conscientizar tanto os governantes por melhorias quanto os moradores locais pela conservação.

terça-feira, 22 de maio de 2012


Defesa Civil Estadual assina termo para construção Quartel no Colubandê

Resultado de uma parceria com a prefeitura de São Gonçalo, a medida visa a atender à crescente demanda de atendimentos da região

  O Secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, assinou na manhã desta segunda-feira (21.05) um termo de comodato que possibilitará a construção de mais uma Unidade da corporação em São Gonçalo. O novo quartel será erguido dentro do Ceasa, no bairro Colubandê, e passará a operar como sede do 20º Grupamento de Bombeiros, que atualmente possui suas instalações no bairro de São Miguel. A antiga instalação não será desativada, passará a funcionar como Destacamento subordinado ao novo Grupamento.

  Além de Simões, também assinaram o documento o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, e o presidente da Ceasa-RJ, Leonardo Brandão.  

  - A nova Unidade dará resposta à crescente demanda de atendimentos da região. Ali, estamos próximos de rodovias como a RJ-106 e a RJ-104, onde, diariamente, ocorrem diversos acidentes. Com o novo quartel, teremos uma localização melhor, além de uma estrutura maior do que a disponível hoje. Os engenheiros da Corporação já foram até o local para escolher o modelo de construção mais indicado. O Grupamento contará com dois pavimentos para atender a todas as necessidades administrativas e operacionais, além de área para práticas desportivas e de treinamento que proporcionarão melhor capacidade física do nosso efetivo – explicou Simões.

  Segundo o comandante-geral, a expectativa é que a nova unidade esteja concluída até o primeiro trimestre de 2013. O espaço onde será erguido o quartel tem cerca de 10.000 m². O projeto de construção foi orçado em R$ 4 milhões e será financiado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário