Comunico a todos que este blog não tem nenhuma motivação política e seu principal objetivo não é criticar nossos políticos, mas sim relatar os problemas do nosso bairro através de denúncias e reivindicações para conscientizar tanto os governantes por melhorias quanto os moradores locais pela conservação.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prefeitura cria canal para denuncias

http://www.pmsg.rj.gov.br/posturas2013/incluir.php
Denúncias de fiscalização e postura podem ser feitas, a partir de agora, por uma nova ferramenta da Prefeitura de São Gonçalo, através da Subsecretaria de Fiscalização e Postura. A plataforma digital de “Denúncia” está disponibilizada no site oficial do município (www.saogonçalo.rj.gov.br). Além do relato da denúncia, o canal permite, ainda, que o interessado anexe outros arquivos digitais como textos de documentos, fotografias e até vídeos para fundamentar melhor a denúncia. O recebimento das denúncias também pode ser feito pelo telefone 2199-6475. 

De acordo com o subsecretário de Fiscalização de Postura, Patrimônio e Publicidade, Jorge Maranhão, essa ferramenta é um importante instrumento que irá permitir que o cidadão faça sua denúncia. "Embora a ouvidoria municipal faça um excelente trabalho, essa nova ferramenta irá ajudar a solucionar diferentes problemas. Todas as denúncias serão respondidas e apuradas. Acreditamos que a participação da população é fundamental", declarou. 

A intenção é ampliar e permitir que o cidadão faça denúncias relativas à: Proteção de bens públicos de uso comum; Proteção contra ruídos e do sossego público; Higiene dos passeios e logradouros; Higiene das habitações e estabelecimentos em geral; Funcionamento e exercício do comércio nas feiras livres; Publicidade em locais de acesso público; Comércio varejista autônomo; Serviço de limpeza urbana; Fiscalização e do funcionamento de casas de diversão; Utilização de terrenos não edificados particulares p/estacionamento; Uso do logradouro público para exposição de arte popular; Coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares por terceiros; entre outros. 
Vale lembrar que qualquer tipo de denúncia também pode ser feita na Ouvidoria Geral, através do telefone 2199-6330. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário