Comunico a todos que este blog não tem nenhuma motivação política e seu principal objetivo não é criticar nossos políticos, mas sim relatar os problemas do nosso bairro através de denúncias e reivindicações para conscientizar tanto os governantes por melhorias quanto os moradores locais pela conservação.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Um presente para as crianças internadas no HEAT do Colubandê às vesperas do dia da criança: " a alegria"

Projeto Plateias Hospitalares faz apresentação e festa para os internos da unidade de saúde de São Gonçalo, no Colubandê

Às vésperas do Dia das Crianças o grupo Bando de Palhaços realizou em São Gonçalo mais uma apresentação do Projeto Plateias Hospitalares, fruto da parceria entre a ONG Doutores da Alegria e a Secretaria de Estado de Saúde. O palco foi o Hospital Estadual Alberto Torres, no bairro Colubandê, onde a programação ainda foi estendida com a realização de uma festa para os internos, realizada pela equipe da unidade, na Brinquedoteca, com direito a bolas, bolo, pipoca e ornamentação.
O Projeto, que uma vez por mês promove uma programação cultural dentro do hospital, dessa vez apresentou o grupo Bando de Palhaços, que conta com oito integrantes. O grupo percorreu os corredores do hospital, levando música e tirando sorrisos até mesmo nas enfermarias com adultos e idosos. Em cada quarto uma atração diferenciada, inspirados na recepção calorosa que recebiam da plateia. O cortejo passou também pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Alberto Torres. 
Além disso, o Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Hospital Alberto Torres, que investe em políticas de humanização do atendimento, com comemorações de datas festivas, realização de oficinas de contação de histórias, cines pipoca, entre outras ações, preparou para a semana das Crianças uma programação especial, aproveitando a passagem da ONG Doutores da Alegria, que foi encerrada com uma grande festa na Brinquedoteca da unidade.
Para o diretor médico do hospital, Charbel Khouri, o projeto vai ao encontro com os ideais da unidade de humanizar cada vez mais o atendimento em todas as áreas e em todos os níveis.
“Humanizando a saúde conseguimos transformar a experiência, principalmente das crianças na rede hospitalar, fazemos com que a estadia aqui seja menos traumática possível e ainda conseguimos aprimorar os resultados, com doses de alegria”, disse Charbel.
Opinião corroborada pelo diretor-executivo, José Donizetti, que também participou do cortejo dos palhaços pela unidade.
“É uma ação importantíssima. Temos conhecimento que esse atos colaboram consideravelmente com a melhora dos pacientes, 70% dos casos se resolvem assim. Essas atividades fazem com que a unidade tenha um clima menos hospitalar, distraem e  as crianças não sentem a rotina dos remédios”.
Internado para recuperação de uma cirurgia de remoção de apêndice, o jovem Pablo, de 12 anos, ficou encantado com os palhaços, que deram a ele um motivo a mais para sorrir. Enquanto aguarda ele aproveita o tempo lendo livros, e a mudança na rotina com as apresentações o deixou ainda mais motivado e ajudaram há fazer o tempo passar mais rápido. 
“Foi muito legal, eles entraram aqui, tocaram, eu achei muito divertido. Agora é só esperar a alta”, contou. 
Fonte: O Fluminense

No dia 26 de novembro às 14h o Bando de Palhaços voltará ao Hospital Estadual Alberto Torres (São Gonçalo) trazendo alegria aos internados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário