Comunico a todos que este blog não tem nenhuma motivação política e seu principal objetivo não é criticar nossos políticos, mas sim relatar os problemas do nosso bairro através de denúncias e reivindicações para conscientizar tanto os governantes por melhorias quanto os moradores locais pela conservação.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Moradores ainda esperam pela conclusão das obras no Colubandê



"No meio do caminho tinha uma pedra tinha/ Tinha uma pedra no meio do caminho" Estas são as palavras do Secretário de Infraestrutura Antônio José Sobrinho citando o poeta Carlos Drummond de Andrade para explicar o atraso na conclusão das obras de microdrenagem no bairro do colubandê.

Desde o ano de 2010, após a catástrofe que atingiu não só o bairro Colubandê, mas todo o Estado do Rio de Janeiro, um grupo de moradores se uniram para tentar dar um basta nos diversos problemas do bairro e formaram uma equipe para lutar em prol de melhorias para esta região. Assim foi criado uma Comissão de Moradores do Colubandê (CMC).

O primeiro objetivo desta Comissão era colaborar na melhoria das estruturas do bairro que ficaram abaladas em 2010, principalmente na rede de esgoto de algumas ruas que ficaram completamente entupidas. Após muita luta, este grupo conseguiu o apoio do então Vereador Jorge Mariola, que na época, se colocou a disposição desta comissão para que unidos, eles pudessem lutar na câmara de vereadores pelo bem do bairro.

Como promessa é dívida, eles conseguiram algumas melhorias para região, principalmente na rede de esgoto dessas ruas, que estão sendo completamente reestruturadas. Preocupados com o prazo das obras, os membros desta comissão, buscavam respostas sobre o prazo para o término dos trabalhos, já que nestes primeiros meses do ano é um período de chuvas fortes e o medo de um novo alagamento ainda assombra essas pessoas.

Esta semana, a Comissão recebeu a visita do secretário de Obras da cidade e notícia de que as obras de saneamento do bairro seriam entregues em pouco mais de seis meses.

Além da entrega das obras, os moradores do bairro lutam também por melhorias em diversas partes das localidade, como asfalto em algumas ruas e desentupimento na rede de esgoto.

Em seu discurso, o secretário deu um novo prazo, porém pelo que entendemos, foi um prazo não para que se conclua as obras, mas sim para que se possa vencer o obstáculo e dar continuidade aos trabalhos de microdrenagem.




Homens trabalhando

Antes: Vala a céu aberto

 Depois: Vala manilhada

Nenhum comentário:

Postar um comentário