Comunico a todos que este blog não tem nenhuma motivação política e seu principal objetivo não é criticar nossos políticos, mas sim relatar os problemas do nosso bairro através de denúncias e reivindicações para conscientizar tanto os governantes por melhorias quanto os moradores locais pela conservação.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Mudanças no trânsito do Colubandê



Visando dar mais fluidez ao trânsito do Colubandê, a secretaria de Transportes começou a realizar, nesta semana, mudanças no fluxo de algumas vias do bairro. O secretário da pasta, Daelson Oliveira, vistoriou nesta terça-feira (28/01) a colocação de placas de sinalização nas ruas que sofrerão alterações. Os motoristas deverão ficar atentos às mudanças, que começarão a vigorar a partir desta sexta-feira (31/01).


A Rua João Amaral passará ser mão única, em direção ao Colubandê, seguindo até a Rua Antonio Machado, que também se tornará mão única, saindo na Rua José Mendonça de Campos. A iniciativa tem o objetivo de melhorar o trânsito que dá acesso à duas grandes escolas da região, que recebem cerca de 3 mil alunos por dia. 

De acordo com Daelson, ainda será realizada, a partir da próxima semana, campanha de conscientização para informar os motoristas. Guardas municipais e equipes da secretaria de Transportes estarão presentes no local, orientando a população sobre as alterações. 
"É preocupação do prefeito Neilton Mulim realizar a educação de trânsito para todos os gonçalenses. Já estamos colocando as placas de sinalização e a partir desta sexta-feira os motoristas já deverão cumprir as mudanças que estão sendo feitas", destacou. 

A educadora Maria do Carmo Ramos, 58 anos, também moradora do Colubandê, agradeceu a Prefeitura pelas mudanças que estão sendo feitas e fez um pedido ao secretário de Transportes. "Com certeza essas alterações irão dar mais fluidez ao trânsito. Mas eu também queria pedir para Daelson realizar a pintura de uma faixa de pedestres em frente a rede de atacados Makro, diminuindo o número de acidentes naquele local", indagou Maria do Carmo, que teve o pedido prontamente atendido pelo secretário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário